Combinação de frutas: 3 ideias para fazer suco
combinação-de-frutas

Nada melhor que unir refrescância e sabor de uma vez só, não é mesmo? Os sucos são opções ideais para isso. Afinal, além de proporcionarem a ingestão de diversos nutrientes benéficos para o organismo, eles ainda são deliciosos! Mas você costuma apostar na combinação de frutas para fazer o seu suco?

As misturas podem transformar as bebidas e criar novidades deliciosas para o seu paladar! Além disso, alguns efeitos proporcionados pelos alimentos podem ser reforçados quando combinados!

Dessa forma, separamos 4 ideias para você fazer sucos incríveis combinando sabores de polpas de fruta!

Primeiros passos

Uma forma muito prática de fazer suco, sem muito trabalho e sem sujeira, é usando polpas de frutas congeladas. Basta tirar as polpas que serão usadas do congelador e colocá-las no liquidificador. 

Para cada polpa usada, adicione 200 ml de água. Aliás, uma dica é substituir a água natural por água de coco: ela aumenta a sensação de refrescância, dá um toque especial no sabor e ainda é altamente nutritiva.

Abaixo, damos algumas dicas de combinações de sabores. Confira!

1. Maracujá e morango

O maracujá é rico em antioxidantes, substâncias que combatem o envelhecimento e previnem tumores. Além disso, também possui vitamina A (fundamental para a saúde dos olhos), vitamina C (que fortalece a imunidade) e tem poder calmante, ajudando a aliviar a ansiedade e a insônia.

Já o morango está no grupo das frutas vermelhas. Na sua composição, estão minerais como o cálcio, potássio, ferro e magnésio, proporcionando ação anti-inflamatória e de auxílio na cicatrização de feridas.

E tanto o maracujá como o morango são ricos em fibras! Dessa forma, o consumo combinado dessas duas frutas ajuda a regular o funcionamento do intestino.

2. Abacaxi e acerola

O abacaxi contém uma substância chamada bromelina. Ela é responsável por auxiliar a digestão, fazendo com que os alimentos sejam mais facilmente absorvidos pelo intestino delgado. A mesma substância também é anti-inflamatória, tornando o suco muito recomendado para quem sofre com artrite.

Embora um fruto pequeno, a acerola tem grande valor nutricional. É a fruta com maior concentração de vitamina C, sendo um excelente antioxidante. Ao mesmo tempo, também é uma ótima opção para combater a fadiga e o estresse.

combinação-de-frutas
Confira as melhores dicas de combinação de frutas para fazer deliciosos sucos! Foto: Reprodução/Unsplash

3. Graviola com morango

Essa combinação de frutas é ideal para quem pretende perder peso! É um suco com baixíssimo teor calórico!

Além dos benefícios do morango que já citamos no texto, a graviola possui um óleo com propriedades ricas, que atua como um vermífugo natural no organismo combatendo fungos e bactérias no nosso corpo. Também é rica em potássio, sendo bastante indicada para auxiliar no controle da pressão arterial.

4. Acerola com laranja

Essa combinação é excelente como antioxidante, prevenção contra o câncer e até para melhorar a memória. É que uma das propriedades da vitamina C, presente nas duas frutas, é auxiliar a transmissão de informações entre os neurônios. 

E o melhor: a Sucolândia possui em sua linha uma polpa com essa combinação! Mais fácil ainda para fazer o seu suco!

Essas foram algumas das nossas ideias de combinação de frutas para sucos ainda mais saborosos e nutritivos! Na hora de escolher as polpas, escolha as da Sucolândia: uma marca alagoana, com uma ampla cartela de sabores e que garante segurança na mesa da sua família.

Veja
também

Abacaxi

Rico em Vitamina C e sais minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Manganês, Magnésio e Zinco. É também fonte das vitaminas A e do Complexo B.


• Fortalece o sistema imunológico e elimina as inflamações do corpo.
• Ajuda na digestão.
• Alivia as dores musculares e auxilia na recuperação do corpo após a prática de exercícios.
• Auxilia ainda na perda de peso.