Descubra 3 sucos de frutas para aumentar a imunidade
sucos-de-frutas

Muito se fala sobre a importância das frutas na alimentação diária e nos benefícios que elas concedem ao nosso organismo. Uma forma prática de garantir a ingestão delas em meio a correria do dia a dia é através dos sucos de frutas.

E, entre as diversas vantagens que eles podem oferecer, uma delas é o fortalecimento da imunidade. Em tempos de pandemia, essa é uma necessidade e uma preocupação das pessoas em geral, seja lá qual for a idade.

Dessa forma, separamos 3 dicas de sucos de frutas para aumentar a sua imunidade e garantir mais saúde para você. Confira!

1. Suco de tomate com limão

Esse suco é um grande aliado na proteção das células do corpo. Isso porque ele é rico em antioxidantes, como betacaroteno, vitamina C e E. Assim, reforça o sistema imunológico e protege o organismo contra os efeitos de radicais livres.

 

Ingredientes:

3 tomates maduros;

1 polpa de limão;

1 pitada de sal

 

Modo de preparo:

Primeiramente, faça o suco de limão com a polpa. Em seguida, lave os tomates e corte em pedaços. Coloque numa panela e deixe cozinhar de 10 a 15 minutos, em fogo baixo. Ao final desse tempo, coe e adicione a pitada de sal. Logo depois, misture com o suco de limão. Deixe esfrar e consuma!  

sucos-de-frutas
Confira dicas incríveis de sucos excelentes para reforçar a imunidade. Foto: Reprodução/Unsplash

2. Limão, gengibre e maçã

Essa é uma das misturas com mais benefícios para a saúde, além de ser muito refrescante! Aliás, o limão é um dos antioxidantes mais poderosos, sendo um grande aliado na produção de glóbulos brancos, que protegem nosso organismo. Além disso, é rico em vitamina C.

O gengibre é um excelente anti-inflamatório, além de ter um sabor picante que vai dar toda diferença ao suco! Já a maçã previne diabetes, o câncer e também fortalece o sistema imunológico.

 

Ingredientes:

100 ml de água;

2 fatias de gengibre;

1 polpa de limão;

½ pedaço de maçã;

canela a gosto

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes de uma vez no liquidificador e beba logo em seguida. 

3. Acerola, caju e couve

A acerola é a fruta com a maior quantidade de vitamina C. Desse modo, fortalece o sistema imunológico, atua como antioxidante e ainda ajuda a combater a fadiga e o estresse, tão presentes na vida contemporânea!

Por outro lado, o caju é muito pouco calórico e rico em fibras. Isso faz com que contribua na perda de peso e no bom funcionamento do intestino. Também é rico em zinco, mineral que atua contra inflamações. Além disso, o caju também previne a catarata, pois é rico em luteína e zeaxantina.

A mistura ainda conta com a couve, que vai facilitar a absorção de ferro pelo organismo e fornecer cálcio.

 

Ingredientes:

1 polpa de acerola;

1 polpa de caju;

1 folha de couve.

 

Modo de preparo:

Primeiro, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Em seguida, coe a mistura e sirva. Essas foram as nossas 3 dicas de sucos de frutas que auxiliam a imunidade. Para mais conteúdos como esse, continue de olho aqui no nosso blog e siga-nos no Instagram.

Veja
também

Abacaxi

Rico em Vitamina C e sais minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Manganês, Magnésio e Zinco. É também fonte das vitaminas A e do Complexo B.


• Fortalece o sistema imunológico e elimina as inflamações do corpo.
• Ajuda na digestão.
• Alivia as dores musculares e auxilia na recuperação do corpo após a prática de exercícios.
• Auxilia ainda na perda de peso.