Alimentação e pele: entenda a relação
alimentação-e-pele

Você sabia que existe uma forte relação entre alimentação e pele? Sim, o que você consome durante suas refeições tem papel fundamental na manutenção do maior órgão do corpo e em como ele pode se regenerar frente aos danos do dia a dia.

Dessa forma, é muito importante conhecer quais alimentos possuem os nutrientes indispensáveis para a saúde da nossa pele. E as frutas, sem dúvida, são grandes aliadas nesse sentido!

Portanto, para você ficar sempre com uma pele linda e a autoestima lá em cima, vamos apresentar agora mais sobre a relação entre alimentação e pele e quais frutas você precisa incluir agora na sua rotina!

Minerais e vitaminas essenciais para a pele

O consumo de alguns minerais e vitaminas tem impacto muito interessante na saúde da pele. Assim, podemos destacar os carotenoides, ácidos graxos como ômega 3 e 6, selênio, zinco, magnésio e cobre. Além disso, as vitaminas A, E, C e D.

Todos esses nutrientes auxiliam na proteção contra a radiação ultravioleta, capacidade de cicatrização, anti-inflamatória, síntese de melanina e na prevenção do envelhecimento precoce. 

Muitos desses elementos, aliás, estão presentes nas frutas. Portanto, vamos apresentar agora quais delas não podem ficar de fora da sua dieta para um bom skincare!

alimentação-e-pele
Conheça mais sobre a relação entre alimentação e pele. Foto: Reprodução/Envato

Alimentação e pele: frutas indispensáveis

Acerola

A acerola possui uma grande concentração de vitamina C, que oferece por si só diversos benefícios à pele. Primeiramente, é um potente antioxidante que previne o envelhecimento precoce, evitando a redução de colágeno e, consequentemente, o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Além disso, a acerola conta também com magnésio, mineral que auxilia na reparação da pele. Assim, proporciona reforço na hidratação, a proliferação celular e a longevidade das células.

Caju

Uma outra fruta igualmente benéfica para a pele é o caju. Ele também é rico em vitamina C, além das vitaminas A e B. Sua composição conta, ainda, com minerais como cálcio, ferro e fósforo. O caju, aliás, é grande aliado na cicatrização, tanto que seu consumo é recomendado em processos de pós-operatório.

Mamão

Certamente, você já ouviu falar sobre os benefícios do mamão para o bom funcionamento do intestino. No entanto, o que muita gente desconhece é que ele também é muito importante para a saúde da pele!

O mamão é uma verdadeira fonte de vitamina E, que age na redução de rugas, no combate aos danos causados pela radiação solar e na prevenção do envelhecimento. Além disso, é um poderoso lubrificante e hidratante. 

A fruta, aliás, conta também com minerais como ferro, cálcio e potássio, ajudando ainda o sistema imunológico e prevenindo que você contraia gripes e resfriados, além de outras doenças virais.

Como consumir frutas na rotina?

Certamente, a forma mais prática de incluir o consumo de frutas nas suas refeições é pelos sucos, que podem ser feitos de forma mais prática com a polpa da fruta congelada: essas são produzidas de maneira segura e conseguem conservar os nutrientes de cada uma das espécies!

Portanto, agora que você já conhece melhor a relação entre alimentação e pele, chegou a hora de fazer as compras na Sucolândia e garantir uma aparência sempre saudável! Ah, e compartilhe esse post nas suas redes sociais para mais gente manter uma pele de pêssego!

Veja
também

Abacaxi

Rico em Vitamina C e sais minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Manganês, Magnésio e Zinco. É também fonte das vitaminas A e do Complexo B.


• Fortalece o sistema imunológico e elimina as inflamações do corpo.
• Ajuda na digestão.
• Alivia as dores musculares e auxilia na recuperação do corpo após a prática de exercícios.
• Auxilia ainda na perda de peso.