Alimentação e ansiedade: como as frutas ajudam?
alimentação-e-ansiedade

Você sabia que existe uma relação entre alimentação e ansiedade? O dia a dia cada vez mais agitado, o imediatismo promovido especialmente pelas novas tecnologias… Esses e outros fatores acabaram por fazer o número de pessoas com algum transtorno mental, como a ansiedade, se multiplicar.

Mas não só a psicoterapia e o tratamento psiquiátrico auxiliam esses pacientes: o que é ingerido nas refeições também pode contribuir para aliviar os sintomas e trazer uma maior sensação de bem-estar. E entre os alimentos que ajudam nessa tarefa, as frutas possuem papel de destaque!

Quer saber quais frutas ajudam a aliviar a ansiedade? Então, continue lendo o post até o final e fique por dentro!

Maracujá

As propriedades calmantes do maracujá são populares. Ele é considerado um sedativo natural por ter a passiflora em sua composição, além do magnésio: mineral importante no controle do estresse. Dessa forma, um copo de suco de maracujá pela manhã e outro à tarde podem ajudar a ter um dia mais sossegado.

No entanto, é bom não exagerar! Se consumido em excesso, o maracujá pode causar sonolência e atrapalhar no desempenho das suas atividades diárias.

Outros benefícios

Além do efeito controlador do estresse e da ansiedade, o maracujá ainda auxilia no controle da glicose no sangue, auxilia no funcionamento do intestino, contribui com a imunidade e ainda protege o coração.

Recomendamos usar a polpa de maracujá Sucolândia, que garante mais praticidade para preparar seu suco. E, com ela, você ainda pode preparar um molho de maracujá para adicionar na salada ou um mousse de maracujá para servir de sobremesa.

Frutas cítricas

As frutas cítricas são ricas em vitamina C, substância que pode auxiliar (e muito!) quem convive com ansiedade em níveis elevados. Isso porque essa vitamina age na redução dos níveis de cortisol, controlando o estresse, além de ajudar no controle da ansiedade e no combate à insônia.

Ao mesmo tempo, a vitamina C também contribui com a produção de serotonina. Desse modo, promove bem-estar e um melhor funcionamento do sistema nervoso como um todo.

Portanto, você pode investir nas frutas cítricas em sucos, sobremesas e até como ingrediente de outras preparações. Caju, limão, morango e tangerina são exemplos de frutas cítricas. Outra opção é a acerola.

Outros benefícios

As frutas cítricas ainda oferecem outros benefícios, além do controle da ansiedade. Isso porque a vitamina C auxilia na absorção de nutrientes, como o ferro. Dessa maneira, o consumo de uma dessas frutas após as refeições ajuda a garantir que essas substâncias sejam aproveitadas ao máximo pelo organismo.

Polpa Sucolândia de acerola com laranja

Nesse sentido, aliás, uma dica de ouro é a polpa de acerola com laranja da Sucolândia. Em um único produto, você tem uma combinação de duas frutas com vitamina C na composição. Além disso, você vai ter toda a praticidade que só a polpa de fruta congelada oferece e a certeza de contar com nada além das frutas no produto.

Agora você já sabe, dentro da relação entre alimentação e ansiedade, como as frutas podem ajudar. Então, chegou a hora de ir até uma loja Sucolândia e garantir suas polpas!

Veja
também

Abacaxi

Rico em Vitamina C e sais minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Manganês, Magnésio e Zinco. É também fonte das vitaminas A e do Complexo B.


• Fortalece o sistema imunológico e elimina as inflamações do corpo.
• Ajuda na digestão.
• Alivia as dores musculares e auxilia na recuperação do corpo após a prática de exercícios.
• Auxilia ainda na perda de peso.