Como organizar geladeira e aproveitar melhor o espaço?
como-organizar-geladeira

Saber como organizar geladeira é um passo importante para poupar bastante tempo e evitar o desperdício de alimentos no dia a dia. No entanto, deixar tudo em ordem e, principalmente, manter no seu devido lugar ao longo dos dias pode não ser tarefa fácil.

Portanto, para ajudar nessa missão, nós fizemos esse post com algumas dicas para deixar esse eletrodoméstico tão importante e funcional organizado, permitindo ainda que você aproveite melhor o espaço.

Quer conferir? Então, continue a leitura e salve as orientações de como organizar geladeira para colocar em prática em casa!

Comece limpando a geladeira

Geladeira organizada é sinônimo de geladeira limpa. Dessa forma, retire tudo o que está no interior dela e verifique se não há produtos vencidos ou estragados.

Essa limpeza completa deve ser feita pelo menos uma vez por mês. Enquanto isso, uma higienização mais simples deve acontecer uma vez por semana, usando um pano umedecido com água e vinagre branco, mistura que desinfeta e ainda tira odores.

Invista em potes e sacos

Potes transparentes são grandes aliados na hora de manter a organização e tornar mais fácil a identificação dos itens. Além disso, no caso de vegetais, por exemplo, o melhor é apostar em sacos de plástico ou de pano para evitar que folhas, cascas e outros restos sujem o aparelho.

Organize o congelador

O congelador serve para armazenar os alimentos que precisam de temperaturas muito baixas para conservação. Entre eles, estão as carnes, sorvetes, comidas prontas e as polpas de fruta. Armazene os legumes nessa parte da geladeira para uma maior validade.

Para manter a organização nesse compartimento, separe todos os produtos por categorias e, se possível, utilize etiquetas para identificá-los mais facilmente.

Gaveta superior

Caso a sua geladeira conte com gavetas logo abaixo do congelador, é nessa parte que você deve guardar os frios, embutidos, peixes e carnes que serão preparados brevemente. Além disso, temperos verdes como salsinha e cebolinha também podem ficar nessa parte do eletrodoméstico.

Primeira prateleira

Ideal para manter leite e derivados como queijo, manteiga, requeijão e iogurte. Ao mesmo tempo, sobras de comida em potes de comida bem fechados também devem ficar nessa parte. Outra solução, ainda, é colocar bebidas aí se você quiser mantê-las bem geladas.

Apesar de muita gente ainda armazenar os ovos na porta, é também na primeira prateleira onde eles devem ficar. Afinal, ao abrir e fechar a porta, a movimentação pode estragar esses itens. Para armazená-los na prateleira, dê preferência a uma caixa de plástico tampada.

Prateleiras intermediárias

Nelas, você deve colocar itens prontos para consumo, como cozidos, sopas, enlatados e doces. Caixas de leite longa vida também podem ficar nessa parte da geladeira.

Tampo da gaveta inferior

O espaço do tampo da gaveta é ideal para armazenar os produtos que você pretende descongelar, assim como frutas. No caso das frutas, no entanto, só devem ser levadas à geladeira já maduras ou cortadas e devem ser lavadas somente antes do consumo.

Gaveta inferior

Aqui devem ficar verduras, legumes e alimentos mais sensíveis às baixas temperaturas. Isso porque essa é a parte menos refrigerada do eletrodoméstico. Para facilitar a organização, coloque os vegetais em sacos plásticos ou de pano: essa medida ajuda na limpeza e eleva a durabilidade dos produtos.

Porta

A porta da geladeira é o espaço ideal para guardar temperos, condimentos e vinagre. Além disso, refrigerantes e sucos industrializados também devem ficar nessa parte.

Agora você sabe como organizar geladeira para aproveitar melhor o espaço. Com isso, com certeza sua vida vai se tornar muito mais prática. Agora, siga nosso Instagram e confira essas e outras dicas! Ah, e aproveite para abastecer sua geladeira com polpas de fruta na loja Sucolândia mais próxima!

Veja
também

Abacaxi

Rico em Vitamina C e sais minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Manganês, Magnésio e Zinco. É também fonte das vitaminas A e do Complexo B.


• Fortalece o sistema imunológico e elimina as inflamações do corpo.
• Ajuda na digestão.
• Alivia as dores musculares e auxilia na recuperação do corpo após a prática de exercícios.
• Auxilia ainda na perda de peso.